sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobre La Valse D'Amelie.

A música tema do filme “O fabuloso destino de Amelie Poulain” é do tipo de música que com certeza vai marcar a minha vida de várias maneiras. Assim como o filme.
Bem, começo falando sobre o filme.
O fabuloso destino de Amelie Poulain é indiscutivelmente maravilhoso. Um dos filmes mais bonitos que já assisti e que levarei pelo resto da vida como um dos poucos filmes em que me identifiquei.
Ok, posso até ter exagerado nos elogios ao filme. Mas lembre-se, aqui posto minhas opiniões!
Continuando... é um filme em que tiramos uma conclusão: até as mais fortes pessoas têm medo da solidão, e também que antes de ajudar aos outros e ficar numa luta individual contigo, tente ajudar a si!
Amelie sofria por ajudar muito. Ela era uma moça bondosa, que nunca teve alguém pra lhe abraçar quando era criança, foi uma criança solitária e por isso foi praticamente que “obrigada” a ter uma boa imaginação. Cresceu, tornou-se uma bela e bondosa moça. Tornou-se uma moça, a qual gostava de ajudar os outros ao seu redor. Mas mal sabia ela que ajudar-se primeiro era o melhor a ser feito.
Sobre a música, Amelie durante sua trajetória descobre em si uma caixinha de surpresas. Uma bela caixinha de músicas que pode até ser meio suja ou parecer solitária por fora, mas quando aberta torna-se o mais belo balé entre pares naquele pequeno espaço.
E é isso que a música representa. No começo como se fosse uma caixinha de música, com todo aquele som mágico, com toda aquela beleza de mistério quando está meio aberta, mas que nos surpreendemos quando é aberta totalmente.
Sinto-me bem com essa música. Ela impõe sobre mim uma magia inexplicável.
Quando escuto essa música é como se eu vivesse naquele balé com meu par ali naquele pequeno espaço. É como se existisse só aquele pequeno espaço. É como se o mundo não fosse tão complicado como é.
É uma música que me dá esperança.

Para quem não sabe que música é essa, está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RD3WwM6l1J0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião