domingo, 18 de julho de 2010

Série: Manual de Sobrevivência


Olá, pessoas! Bem, decidi encurtar o título dessa vez. Sempre que tiver alguma coisa falando sobre “manual de sobrevivência” de algo, colocarei assim. É mais prático!
Dessa vez falarei sobre: Manual de sobrevivência para mulheres que levaram o pé na bunda no fim do namoro.
Na maioria das vezes em que pergunto à mulheres como foi o término no namoro, falam que foi o cara que terminou. Que se dependesse delas ainda estariam namorando. Enfim, muitas mulheres levam o famoso pé na bunda no término do namoro, acho que inclusive eu. E é por isso que decidi fazer esse Manual de Sobrevivência hoje com esse tema.
Quero deixar bem claro aqui que não estou aqui para ofender ex namorado de ninguém, menos ainda o meu ex namorado.
São pessoas que continuam a ser o que eram... Ok, ok, mudam um pouquinho, mas continuam a ser pessoas legais. Só que sem a nossa companhia e sim na companhia de outra pessoa!

- Primeiro de tudo para você, mulher que levou o pé na bunda: não ache que tudo é culpa sua. Não se rebaixe. Se o cara falar pra você que te acha uma mulher muito inteligente e forte, acredite! Não fique se rebaixando dizendo que não é forte, e tal. Pois você precisa dessa força! Então, o primeiro de tudo: você é sim forte!

- Quando perceber que tudo acabou, pegue tudo que é SEU na casa do seu ex naquele mesmo dia. Aliás, se for logo após a conversa desagradável que acabaram de ter, melhor ainda. Você não vai querer ter que ligar pro sujeito pra saber se ficou tal coisa na casa dele.

- Afaste-se. É o melhor que você tem a fazer. Não adianta querer “começar” uma amizade com seu ex logo de cara. Você tem que esquecer ele primeiro. Então afaste-se o máximo que puder.

- Nunca ligue. Não fique arranjando desculpas para ligar para ele. Isso está dentro do “afaste-se”. Ligar só vai fazer aumentar o ego do sujeito.

- Saia. Não fique trancafiada em casa. Saia, conheça pessoas novas. Você não tem a obrigação de beijar alguém, ou alguéns quando você sair. Apenas saia e divirta-se. faça um programinha de sábado a noite com as amigas. Isso te fará bem!

- Se um dia sem mais nem menos o cara te ligar, mesmo você amando-o ainda, trate-o bem. Não dê motivos para ele te chamar de “neném”, “criancinha”, “adolescentezinha”, e afins. Mas ao mesmo tempo faça ele perceber que você ainda quer seu tempo, que você ainda precisa ficar longe.

- Nunca, eu disse NUNCA, “fique” com ele depois do término do namoro. Isso só vai te confundir quando você acha que está preparada para ser só amigos. Na verdade você vai perceber que não.

- Evite freqüentar os mesmos lugares que ele. Principalmente se eles estiver namorando com outra. Isso vai te deixar um tanto quanto deprimida.
- Nunca fale o que você pensa de verdade para ele quando estiverem conversando. Ele provavelmente vai procurar motivos para falar que você está sendo infantil e também para falar que você está cuspindo no prato em que comeu.

- Siga a sua vida sem olhar pra trás. Dispenso comentários! Rs

- Nunca tenha esperança de que um dia vocês possam voltar. Lembre-se que o que tiver de ser, será.

- Fim de namoro é sempre deprimente, principalmente se é você o ignorado da história. Mas não chegue ao fundo do poço. Lembre-se que você tem amigos, família e a sua vida é maravilhosa. Você tem o que comer, o que vestir e onde dormir todos os dias. Apenas agradeça a Deus por você viver todos os dias e viva intensamente.

- A ultima coisa que tenho a dizer é a mais importante de todas: AME-SE. Pois só assim você terá condições de ser amada outra vez, por outra pessoa bem melhor.

Bem, é isso! Sugestões? Já sabem né! Comentários!! Rs.

Um comentário:

  1. A melhor frase de todas neste post "AME-SE. Pois só assim você terá condições de ser amada outra vez, por outra pessoa bem melhor."
    Acho que só quando conseguimos entender o significado disso passamos a importar menos em estar acompanhadas ou não e sim em ser feliz!

    Ele deu o pé na bunda? Azar o dele! Perdeu a melhor pessoa do mundo hehe

    Adorei o post!

    ResponderExcluir

Comente aqui a sua opinião