quarta-feira, 21 de julho de 2010

Explicação, nenhuma isso requer!


Bom, pessoas! Não posso mais escrever sobre (algumas) experiências que eu vivi. Não posso mais continuar com a série “Manual de sobrevivência”. Não explicarei aqui as circunstâncias às quais não posso mais escrever sobre certas coisas. Apenas estou avisando e deixando (não muito) claro que não posso mais escrever sobre algumas coisas. Principalmente a série “Manual de sobrevivência”. Não que eu não possa escrever sobre minhas experiências com, sei lá, cinema, musica e afins. Peço-lhes desculpas. Desculpa aos leitores e não às pessoas de alma pequena.


Aproveitando o assunto de minhas experiências com músicas, cinema e afins. Estava a ouvir outro dia aquela música do Nando Reis que tem a participação da linda e maravilhosa Ana Cañas, “Pra você guardei o amor”. É uma poesia muito bonita e bem feita que vicia até os que não estão apaixonados.
Mas o que me chama atenção na música não é a poesia e nem é porque ela foi feita por Nando Reis. Não é o som do violão nem mesmo a delicadeza de seus versos cuidadosos. O que me chama atenção nessa música é a maravilhosa combinação das vozes de Ana Cañas e Nando Reis.
Quando se escuta a música nas primeiras vezes é meio que esquisito. Eu sei que não existe meio isso, ou meio aquilo. Digo meio por ser pouco. Pouco esquisito. Nas primeiras vezes pensa-se que essas vozes não combinam, que fica estranho uma voz de mulher com a voz (meio) aguda de Nando Reis.
Já quando escuta-se mais vezes, reparando-se a cumplicidade entre os dois na canção e o toque especial que a voz marcante que Ana Cañas possui namorando a famosa voz de Nando Reis pensa-se: “Mas gente! Que música linda! Eles combinaram muito!”
Sem contar que a música, como fala do amor, esse sentimento que todo mundo sente, mas que ninguém entende. Sobre este, prefiro falar sobre ele depois. Quem sabe outro dia!
Enfim. Música linda que eu recomendo para quem não escutou ainda. Quem já escutou, continue escutando!

Um comentário:

  1. Essa musica é lindissima mesmo e a voz da Ana é fofissima :D

    ResponderExcluir

Comente aqui a sua opinião