Engraçado como as pessoas são, não é mesmo?! Principalmente as pessoas que fazem coisas erradas. E quando eu digo erradas, é que são coisas que realmente não se deve fazer, atitudes tomadas como algo fora da lei, que é proibido, e que se forem pegos, a conseqüência é ver o sol nascer quadrado!
Para que todos entendam o que estou querendo falar aqui, explicarei com mais detalhes. Pois bem! No mundo em que vivemos não existem apenas boas pessoas que querem trabalhar e ganhar seu suado dinheirinho no fim do mês para poder juntar e comprar aquele vestido lindo que viu na vitrine a duas semanas atrás, ou até mesmo aquele carro que anda namorando a meses. Sem contar as contas que tem de pagar. Mas existem também pessoas que vivem no ócio, fumando a sua trouxinha, esperando que você, que é trabalhador honesto, trabalhe o mês todo, ganhe o seu suado dinheirinho, para poder colocar uma arma na sua cabeça e tomar tudo que você conseguiu durante trinta dias da sua vida. É como se o seu esforço não tivesse existido. E onde vai parar o seu dinheiro? Bem, digamos que em alguns saquinhos de matinho seco. E qual o destino deste matinho seco? É aí o ponto onde eu queria chegar!
Muitas vezes as drogas são vendidas (e consumidas) em escolas. Principalmente as escolas da rede pública de ensino, tanto as estaduais quanto as municipais.
O esquema é simples. Foi proibida a entrada de policiais uniformizados nessas escolas, pois segundo o governo, “intimida os alunos”. Aí os traficantezinhos pensaram num jeito de vender a mercadoria sem ser pegos. Eles matriculam-se, fingem que estudam e ainda lucram com isso. Sem falar que ajudam a piorar a qualidade da educação. Usaram do famoso jeitinho brasileiro para poder se safar. E como sempre, as autoridades nunca tomam atitudes em relação a isso.
O engraçado é que agem contra os professores quando os coitados estão reivindicando por melhores salários, mas contra as drogas nas escolas nem sequer mexem um dedo. Os traficantezinhos continuam lá lucrando com o vício dos outros. Os viciados continuam financiando o tráfico (e os crimes). E nós continuamos a ser roubados (assaltados) de todas as formas possíveis. Até porque se tomam alguma atitude e finalmente um sujeitinho desse vai preso, somos nós que pagamos para eles se alimentarem.
E é desta forma que vamos levando a vida. Somos honestos, eles são bandidos, mas eles na maioria das vezes se dão bem. Afinal de contas, o mundo é dos espertos, não é?!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui a sua opinião