terça-feira, 16 de junho de 2009

O papa é pop e o pop não poupa ninguém!

Hoje a tarde eu estava tranqüila lá no balcão da locadora que eu trabalho, chegam duas amigas. Conversa vai, conversa vem, e uma delas me pergunta se o filme "Anjos e demônios" é bom. Bem, expliquei a ela que é do mesmo autor de "O Codigo da Vinci", que eu ainda nao assisti ao anjos e demônios, mas que deve seguir a mesma linha do código da vinci, e também que o livro deve ser com certeza mil vezes melhor. Pois bem, me vem essa menina e me diz o seguinte: "Pena que eu não posso assistir o anjos e demônios. O padre lá da sagrada família proibíu!"
Eu como sempre, fiquei indignada de ouvir uma coisas dessas!
Bem, continuando... Eu perguntei a outra amiga minha que é muito ligada com essa igreja e ela me disse: "É verdade, mas quem proibiu foi o papa."
A minha reação foi mandar o papa pras origens de onde veio, e quando eu falo assim não é pra Alemanha não, é pro ventre de vossa querida mãezinha!
Pois bem! Analizemos o que o papa fez.
O senhor papa, além de falar pra todos os companheiros católicos deixarem de usar camisinha, também boicota um filme porque este filme retrata os podres da excelentíssima Igreja Católica. Mas será que o papa vive na Idade Média? Pô! Estamos no século vinte e um. Se continuarmos assim, nunca vamos crescer!
O certo é que todos sejam livres para poder optar o que vai ser da vida, se vai ou não usar camisinha pra se proteger das doenças sexualmente transmissíveis, se gosta de homem ou de mulher, ou até dos dois sexos, se vai assistir esse ou aquele filme.
Mas, como o papa não pode me ouvir, deixemos ele lá na Igreja dele cujo quintal é um país!



Observações inportantes: nasci católica, não vou a igreja, sou católica não praticante. Sim! Sou católica, mas nao dou ouvidos a um senhor que me diz pra não usar camisinha e nem assistir a filmes. Que fique bem claro que eu não estou sendo contra o catolicismo. Eu apenas acho um absurdo esta instituição querer controlar as coisas que as pessoas devem ou não fazer e também que querem fazer. Poupe-me... já passamos da Idade Média, não é mais necessário passar veneno nos livros com o intuito de nos tirar o conhecimento.

Um comentário:

  1. "deixemos ele lá na Igreja dele cujo quintal é um país!" Perfeito Cinthia. Você escrevre com uma linguagem fácil e clara, com suas idéias bem elaboradas. Concordo plenamente com o texto, sobre essa questão do dogmatismo, e dessa vigilância da igreja sobre as pessoas.Lembrando que a igreja é uma empresa que busca clientes, ou seja, é uma espécie de capitalismo religioso, que, utiliza de vários meios para dominar as pessoas( fiéis). Ainda tem pessoas que seguem a risca tudo que esses capitalistas de Deus dizem... Amém!

    "já passamos da Idade Média, não é mais necessário passar veneno nos livros com o intuito de nos tirar o conhecimento."

    ResponderExcluir

Comente aqui a sua opinião