quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O mundo

Uma pessoa que conheço sempre diz que podemos mudar o mundo.
Tentei me imaginar. Mas não tinha idéia do que fazer para mudar o mundo.
Pensei por uma semana. Duas. Três.
Cheguei à conclusão de que o mundo é muito grande para que eu pudesse mudá-lo.
As pessoas que aqui vivem são diferentes. Gostam de coisas diferentes.
Há variedades muito grandes de tudo.
E que eu sou uma pessoa muito pequena perto do mundo todo.
Mas aí veio novamente essa pessoa com essa conversa de mudar o mundo.
Disse a ela que o mundo é muito grande. Que é impossível.
E ela apenas me perguntou: “Mas você não tem o seu mundo?”
Foi aí que percebi que o mundo que ela falava, era o meu mundo.
O meu mundo sou eu. É o bairro em que vivo. É a profissão que escolhi. É a faculdade onde estudo. Os amigos que escolhi para mim. A forma de vida que levo. Tudo que envolve apenas uma pessoa: Eu!
Aí comecei a mudar o mundo.
Comecei pelas tristezas. O que me deixava triste, eu apenas ignoro.
Depois fui pelas frustrações. Pelas dores. Pelas chateações. Pelas pessoas ruins.
Enfim. Estou em constante processo de mudança de mundo.
Tornei-me heroína!
Mude o mundo você também! Apenas mude!

Um comentário:

Comente aqui a sua opinião